segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Seu Balde Está Cheio? O Poder Transformador das Emoções Positivas na Vida Profissional e Afetiva


Pessoal acabei de ler um livro e quero compartilhar com vocês esta leitura, o livro "Seu Balde Está Cheio?" é aquele tipo de leitura que te prende e te faz querer saber tudo o que ele tem a te passar e ensinar, confesso que não sou adepta a leitura, a não ser que a mesma seja muito bem recomendada, resolvi ler "Seu Balde Está Cheio?" pois uma colega me falou dele e fiquei super interessada. Bom depois desta propaganda toda heheh... irei resumir um pouco do que esse livro fala e nos ensina.


O livro fala que todos nós possuímos um balde invisível que se enche ou esvazia o tempo todo, dependendo de como somos tratados e de como tratamos as pessoas. E todo mundo também possui uma concha invisível, usada para encher ou esvaziar os baldes dos outros, tratando bem ou mal e reforçando as emoções positivas. Ao mesmo tempo que enchemos o balde dos outros enchemos nosso próprio balde e ao mesmo tempo que esvaziamos o balde de alguém, esvaziamos nosso próprio balde. O termo balde para refere-se a cabeça das pessoas e o termo concha as atitudes que elas tomam.Segundo o livro o segredo é manter uma reserva de pensamentos positivos para se firmar neles nos momentos difíceis. A resposta que damos e o nosso estado emocional diante de acontecimentos complicados são muito mais importantes e que a positividade além de fazer-nos sobreviver, faz-nos crescer em face das adversidades. As cinco estratégias usadas para ampliar as emoções positivas consistem em: Não deixar nenhum balde esvaziar e também ficar longe de pessoas persistentemente negativas. 

Para quem ficou curioso e quer ter essa leitura abaixo tem todas as informações sobre o livro, recomendo muito a leitura, pois aproveitamos 100% dele em todas as áreas das nossas vidas.


Seu Balde Está Cheio? Clifton, Donald O.Rath, Tom / Publicado por: Francielle Einsweiler

6 comentários:

  1. Muito interessante o texto deste livro e concordo com o que foi postado. Lembrei de uma propagado de cigarro (acho que era LM) onde um jovem em determinado momento falava " minha cabeça está aberta 24 horas por dia. Para grandes saques e depósitos interessantes”. Não que goste de cigarro (já fumei) mas a fala deste jovem vem de encontro ao texto do livro, nossa vida é baseada nas experiências e convivência com as pessoas que nos rodeiam.
    Também desta forma, me atrevo a colocar aqui as palavras de William Shakespeare em seu texto O Menestrel "Depois de algum tempo você aprende...Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

    ResponderExcluir
  2. inajara mattes
    achei bem legal pois cada um tem um dia de esvaziar e de encher dependendo de cada dia do nosso anbiente e nosso humor.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da Editora Sextante, este livro eu ainda não li, achei muito interessante, vou colocar nas minhas anotações de leitura!

    Obrigada pela dica Francielle!!

    Por: Stéffani Serafim

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o texto, eu acredito que tudo o que nós de fizermos de bom para alguém estamos fazendo bem para nós mesmos, eu adoro aquele ditado que diz que Tu é eternamente responsável por tudo aquilo que cativas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do assunto que este livro trás para o leitor, pois sei que todas as pessoas têm altos e baixos na vida, então fica a pergunta, por que fazer o mal, se da para fazer o bem, que contagia todas as pessoas a sua volta e a si mesmo?

    Por: Marciano Alessio da Silva

    ResponderExcluir
  6. Acredito muito em pensamentos positivos.
    Li a algum tempo atras sobre o poder da atração e acredito que a relação entre as emoções, atitudes e o que nos acontece durante nossa vida.
    Se estamos com dificuldades, geralmente nos acontece situações em que dizemos que estamos com sorte ou azar, mas acredito que isto é gerado por nos.
    A vida é um espelho, portanto vamos manter este balde cheios de pensamentos positivos e sentiremos que o reflexo será positivo também.

    Comentado por: Ismael D. da Rosa.

    ResponderExcluir