sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sete frases proibidas em uma entrevista de emprego

Muito interessante a colocação da Dani referente ao post “Recrutar é um Talento”, e aproveitando o assunto sobre recrutamento, gostaria de comentar sobre algumas dicas de frases que NUNCA devemos dizer em alguma entrevista de emprego:

1 - “Meu antigo emprego era horrível.”: Além de ser antiético, falar mal do antigo emprego ainda pode queimar a sua imagem perante a nova empresa, fazendo sua imagem parecer agressiva.

2 - Todo mundo costuma elogiar o meu trabalho.”: às vezes pode não ser muito interessante você passar muita autoconfiança na hora da entrevista, pois pode dar a impressão de você ser arrogante ou antipático.

3- Odeio / detesto / não suporto tal coisa.”: é melhor não utilizar este tipo de expressão com carga negativa muito forte, pois também pode dar a ideia de você ser uma pessoa agressiva e inflexível.

4- “Tipo / cara / meu / animal / etc.”: Falar frases com muitas gírias costuma não soar muito bem. Neste tipo de ocasião, a formalidade é essencial.

5 - "Qual é o salário?" :  questionar sobre a remuneração logo no primeiro momento pode ser arriscado. É melhor ter calma e escutar a proposta antes, ou você dará a impressão de que só está interessado no emprego pelo dinheiro.

6 – “Meu problema é que sou perfeccionista e trabalho muito.”: Recrutador nenhum acredita em um candidato que afirma que seu pior “defeito” é ser dedicado demais. Esta afirmação, além de ser pouco honesta, transmite falta de autoconhecimento.

7 – “Não faço questão dessa vaga”: declarações assim podem fechar portas. Mesmo que você não esteja mais interessado pela vaga, ou tenha recebido outra proposta melhor, não é legal fazer este tipo de afirmação, pois pode ser ruim para o seu futuro.

Então pessoal, estão aí algumas dicas que achei superinteressante e decidi compartilhar com vocês... sempre é bom estarmos “afiados” para uma entrevista, pois nunca se sabe quando pode ser a próxima!!

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/7-frases-proibidas-numa-entrevista-de-emprego


Por: Luana Tesser

4 comentários:

  1. Adorei as dicas Lu!
    Creio que ainda muito se vê em entrevistas de emprego as gírias, que podem ser interpretadas de forma inadequada, causando uma visão negativa para quem esta recrutando.

    Por: Stéffani serafim

    ResponderExcluir
  2. Já trabalho com Recrutamento e Seleção há algum tempo, e já vi muita gente cometendo "erros" em entrevistas de emprego. Daria para complementar essa lista também, com além das frases, a postura dos candidatos. Atitudes, como por exemplo atender o celular (sim isso acontece) e principalmente roupa não apropriada para entrevista, ajudaria muitos candidatos nos dias de hoje.

    Por Alessandra Trierweiler

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Alessandra, ainda existem muitos casos de pessoas que pecam nas atitudes em entrevistas de trabalho. Sei de um caso que aconteceu na empresa de uma colega, onde o individuo foi de moletom com capuz na cabeça e fone de ouvido. Detalhe, durante toda a entrevista ele não tirou o capuz e muito menos o fone. Atitude lamentável. Impossível ceder um cargo a uma pessoa com uma atitude inadequada dessas.

    Por Ana Reis

    ResponderExcluir
  4. haha imagina alguém falar em uma entrevista de emprego que não faz questão da vaga kkkkkkk tipo assim hehe gostei do post.

    Dieison Kunst

    ResponderExcluir