Boa tarde pessoal, tudo bem?
Vamos descontrair um pouco... com isso
trouxe está charge para compartilhar aqui no blog!
Hoje em dia nossos jovens muitas vezes
ainda não trabalham e almejam logo um cargo de alto escalão, possuindo pouco ou
nenhuma experiência.
Fica a pergunta:
Esta postura dos ''jovens'' está adequada
para o mercado de trabalho que possuímos hoje?
Por: Stéffani Serafim
Sensacional, parabéns pela postagem. Com certeza a casos isolados que, são jovens que se sobressaem e se destacam em atividades, sendo de forma correta prematuramente promovida dentro das organizações. Porém de grande maioria, os valores da nova geração é ter uma rápida satisfação e realização, sem muito esforço. Acredito que um dos grandes motivos de termos nossa cultura, hoje, comprometida em “mão de obra ativa”, em cargos que requerem maior esforço físico ou mesmo maior comprometimento em uma flexibilidade de horários, é esta charge.
ResponderExcluirAtt.: Leandro.
Achei ótima a colocação dessa charge,pois mostra exatamente o pensamento e a realidade dos jovens hoje em dia. A maioria deles não possuem motivação e com isso,não buscam obter experiência,começar com um cargo inferior para depois ter crescimento na empresa e conseguir a auto-realização.
ResponderExcluirPor Luísa Andrade
Muito boa a charge. Acredito que na realidade, o jovem não tem a noção que, por ele começar no ramo de trabalho e naturalmente não ter experiência, ele acha que pode começar com um cargo de relevância pois não entende que deverá ter alguma experiencia e ter habilidade para a função. Os jovens são na sua maioria pela própria idade,inquietos e se acham prontos para o trabalho, mas esquecem que é preciso ter uma caminhada para subir degraus gradativamente na sua vida profissional.
ResponderExcluirPostado por Glacira Silva.
Muito bom o levantado deste assunto, pois muitas vezes se deparamos com este tipo episódio. Muitos jovens, por ganharem as coisas muito fáceis em suas vidas quando são mais novos, acabam achando que isso é normal e não tem noção de como é difícil de começar a construção de uma carreira profissional aos poucos passando por etapas de aprendizagem.
ResponderExcluirPor: Marciano Alessio da Silva