Em toda organização, existe a necessidade da presença de um líder, para influenciar as demais pessoas a realizarem algo.
O líder é aquele que mesmo sem o respaldo que a posição do seu cargo pode lhe dar, exerce influencia nos demais membros da organização. É aquele que demonstra um grande espírito de equipe, e se importa com os demais membros dela.
O chefe é aquele que dá ordens, que cobra resultados, a quem todos devem se reportar. É a pessoa que ocupa o cargo mais alto dentro da hierarquia organizacional.
O chefe é aquele que dá ordens, que cobra resultados, a quem todos devem se reportar. É a pessoa que ocupa o cargo mais alto dentro da hierarquia organizacional.
Este pequeno filme faz uma comparação bem bacana entre chefe e líder a partir dos personagens de dois filmes: Homens de Honra e Desafiando Gigantes.
E ai qual queremos ser? uma mistura dos dois quem sabe ;)
Por: Rosebel E.S.
muito interessante, pois sempre devemos ter uma postura em relação as adversidades que líderes enfrentam no dia a dia profissional, sendo um bom exemplo a ser seguido e respeitado, não só pelo cargo, mas também pelo seu caráter e espírito de liderança.
ResponderExcluirPor: Patrícia S. Ferraz
O post é bem claro no sentido de diferenciar um líder dos demais. A forma de liderança e a maneira de tratamento para com os demais. Simples característica que fazem toda diferença. Aline benitt
ResponderExcluir